O decano dos comentaristas políticos do Estado, Afonso Lopes, abre uma exceção no seu blog pessoal e escreve, nessa quarta-feira, sobre um tema policial: a prisão do serial killer que vinha matando mulheres em Goiânia.
Mas o que Afonso Lopes registra são as consequências políticas dessa prisão, isto é, os seus reflexos positivos para a campanha da reeleição do governador Marconi Perillo.
“Não há dúvida sobre as repercussões diretas no clima eleitoral que a prisão do acusado provocam”, anota o jornalista, lembrando que foi a oposição quem politizou o caso: “Durante meses, a cada assassinato os opositores do governo estadual politizavam o crime de forma a gerar o máximo de danos à imagem do governo e do governador Marconi Perillo”, diz.
O resultado é que agora, com o êxito da investigação e a captura do criminoso, o grande beneficiário é Marconi. Conclui Afonso Lopes: “Consequentemente, o anúncio da prisão do serial killer gerou imediato alívio da pressão oposicionista e autêntico desabafo de alegria entre os governistas”.
[vejatambem artigos=” 42269,40893,40665,40666… “]