segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Reforma administrativa abre caminho para Marconi fazer o Governo mais realizador da história de Goiás. E logo a partir de 2015

A reforma administrativa proposta pelo governador Marconi Perillo – que o jornal O Popular define como destinada a reduzir à metade o tamanho atual do Estado – é o primeiro passo para um Governo que deverá entrar para a história como o mais realizador da vida dos goianos.

Reeleito para o quarto mandato com uma votação consagradora, Marconi vai começar o novo Governo com a casa enxuta e em ordem. Há grandes obras previstas para serem entregues já em 2015, o que criará uma dinâmica nunca antes vista em um primeiro ano de gestão.

Marconi será beneficiado pela redução da dívida estaduais e dos seus encargos mensais , que deve valer já no ano que vem. Além disso, Goiás continua dando saltos na sua economia, o que potencializa a arrecadação e disponibiliza mais recursos para investimentos. Com a casa ajustada pela reforma administrativa, a previsão é de sobras para aplicação em novas obras e em novos programas para beneficiar a população.

O cenário é favorável ao extremo para Marconi. Sendo assim, a partir de agora, o céu é o limite.