sábado , 1 agosto 2026
Goiás

Presidente da Assembleia há oito meses, Hélio de Sousa continua alegando não saber de nada a cada escândalo que estoura no Legislativo

Fazem oito meses que o deputado Hélio de Sousa preside a Assembleia Legislativa, mas, a cada novo escândalo que explode dentro do Poder, a desculpa esfarrapada que ele apresenta é a mesma: não sabe de nada e preciso de um prazo para se informar.

As mudanças – a “moralização” – que Hélio de Sousa prometeu também não passaram disso: promessas vazias. A Assembleia continua ocultando suas informações para a sociedade. No seu portal na internet, há um hot site de transparência que é uma verdadeira piada e que dificulta ao máximo o acesso ao que acontece dentro do Legislativo, quando não esconde pura e simplesmente.

A verdade é que a Assembleia, sob o comando de Hélio de Sousa, não tem nenhuma agenda real de “moralização”. Na verdade, continua a mesma embromação de sempre.Tudo segue como dantes, como se viu na denúncia, feita pelo jornal O Popular, de que um funcionário fantasma recebe salários há 20 anos sem dar expediente.

E isso depois que o presidente havia supostamente baixado uma ordem para que todos os funcionários se submetessem ao ponto para aferir a presença de cada um.

Em comentário na rádio CBN Goiânia, a jornalista Fabiana Pulcineli fez duras críticas |à Assembleia e ao seu presidente. Para ela, “nem o próprio presidente da Assembleia sabe explicar” o que acontece lá dentro.

[vejatambem artigos=” 44495,44507,44458,44419… “]

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...