sexta-feira , 17 maio 2024
Goiás

Rompimento com Misael tem potencial para destruir a imagem de “bom administrador” que Vanderlan construiu em Senador Canedo

O rompimento entre o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, e o empresário Vanderlan Cardoso tem potencial destrutivo – e grande – para a imagem de “bom administrador” construída por Vanderlan como prefeito do município.

Misael Oliveira é um político de posições contundentes e, mais ainda, muito acostumado ao debate, em qualquer nível de confrontação. Não é de escolher palavras, fala em voz alta (característica que Vanderlan disse ser o maior defeito dele) e raciocina com rapidez. Assumiu a prefeitura de Senador Canedo, onde, hoje, detém um um precioso acervo de informações sobre o passado administrativo do município.

Já Vanderlan, segundo definição do próprio Misael, tem um estilo bem diferente. Não é de briga e costuma “agir por trás” para atingir os seus objetivos. Foi daí que ele acabou rompendo com Misael Oliveira, a quem ajudou a se eleger para a prefeitura de Senador Canedo e, por isso, se julgava no direito de manobrar à vontade à sombra do prefeito.

Mas Misael Olivedira não aceitou e daí para o fim do relacionamento foi um pulo. E o maior prejudicado pode ser justamente Vanderlan, que vive politicamente da imagem que construiu como suposto “bom administrador” de Senador Canedo, onde venceu duas eleições para prefeito. Só que… “ele não é nenhuma Brastemp”, disse Misael Oliveira, nesta semana, em entrevista à rádio 730. “Também gosta de posar de ‘diferente’, de paladino da moralidade, mas é um político como qualquer outro”, acrescentou o prefeito, sugerindo a existência de um rabo comprido pendurado no milionário dos salgadinhos Myco’s.

Com as suas informações privilegiadas, Misael Oliveira foi mais adiante e citou um exemplo: informou que Senador Canedo, hoje, enfrenta problemas de fornecimento de água (o município tem a sua própria companhia de água tratada saneamento), “em razão dos 45 loteamentos que foram aprovados sem que houvesse um planejamento sobre o abastecimento”.

Mais, Misael Oliveira não disse. Mas deixou no ar um pista: Vanderlan, o presumido “bom gestor”, na verdade talvez esteja por trás de uma verdadeira farra de autorizações de loteamentos, sem condições técnicas adequadas, prejudicando a população. Por essa amostra, dá para imaginar o que pode vir por aí. Para Vanderlan, não será nada agradável.