sexta-feira , 7 agosto 2026
Goiás

Escritor diz, no Diário da Manhã, que optar pelas OSs na Educação “é decisão correta de Marconi”, mas Raquel Teixeira precisa ir mais rápido

Em artigo no Diário da Manhã, o escritor Luiz de Aquino defende com ênfase a adoção do modelo de gestão por Organizações Sociais nas escolas da rede estadual.

Ele começa lembrando o sucesso da experiência das OSs nos hospitais do Estado, que hoje funcionam muito bem e são exemplos para o Brasil.

Mas Luiz de Aquino reclama da lentidão com que a secretária da Educação, Raquel Teixeira, vem conduzindo o processo, aparentando, segundo ele, “ir na contramão na decisão do governador Marconi Perillo de implantar as OSs nas escolas estaduais”.

O escritor afirma que a passagem de Thiago Peixoto pela pasta da Educação foi bem sucedida e resultado em um salto de qualidade no padrão de ensino ministrado em Goiás, comprovado pelas espetaculares colocações que os estudantes goianos alcançaram no IDEB. Em contrapartida, afirma que Raquel Teixeira está há nove meses no comando da pasta, “porém ainda sem dizer a que veio” – e, segundo ele, o que seria pior, “com todos sabendo que ela tem pensamento contrário às ações empreendidas por Thiago Peixoto e também pela introdução das OSs na Educação”.

Luiz de Aquino conclui lembrando que outubro já chegou e que faltam poucos meses para o início do próximo ano letivo: “Há muita burocracia a vencer e é preciso mais ação e menos discurso”, encerra.

Artigos relacionados

Goiás

Acidente envolvendo 4 veículos termina em explosão e deixa uma pessoa morta na GO-436

Trânsito Um grave acidente envolvendo três caminhões e um carro de passeio...

Goiás

Vereador de Nova América morre após ficar duas semanas internado

Interior de Goiás O vereador de Nova América, Carlos Daniel Aparecido de...

Goiás

Goiás violento: Casal é morto a tiros dentro da própria casa em Aparecida. Violência no estado não tinha acabado?

Homicídio Um casal identificado como Leonardo de Jesus e Carolina Alves, de...