terça-feira , 30 abril 2024
GoiásNacional

CUT afirma que Programa de Proteção ao Emprego, defendido por Daniel Vilela como salvação para crise, não passa de paliativo

Foi em vão o esforço do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) de vender o Programa de Proteção ao Emprego (PPE), relatado por ele na Câmara, como solução para crise econômica. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) classifica o PPE como mero paliativo, que não mitiga os riscos de desemprego e a insegurança que aflige os brasileiros.

A ideia do PPE é permitir que empresas e empregados acordem em reduzir a jornada de trabalho e os encargos salariais em 30%, enquanto o Governo se compromete a arcar com a metade da renda perdida. Ocorre que, no raciocínio dos dirigentes da CUT, a maioria do setor produtivo não consegue se manter reduzindo a jornada dos seus trabalhadores.

Mauro Rubem, presidente da CUT em Goiás, ataca o programa dizendo que ele só atende as necessidades do setor automobilístico. Não é à toa que apenas 37 corporações entraram com pedido de adesão ao PPE e tiveram suas solicitações deferidas.

Mais uma bola fora do deputado Daniel Vilela (PMDB), que não deu conta de adaptar o projeto à realidade da economia brasileira.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...