O lugar preferido dos jornalistas de Goiânia não é a redação ou um bom boteco. O bicho pega mesmo é no Twitter. Nesta tarde, os jornalistas Bruno Nascimento, da rádio CBN, e Rodrigo Czepak, ex-assessor de Iris Rezende, usaram o Twitter para analisar o comportamento de colegas que trabalham em assessoria de imprensa.
O alvo principal foram jornalistas que trabalham no governo Marconi, que segundo Bruno, fazem defesa apaixonada quando a administração estadual é criticada.
Veja os posts:
Bruno Nascimento @b_nascimento 5 h
Uma pergunta: porque jornalistas, quando viram assessores de imprensa, tornam-se acríticos (não são todos, claro).
Rodrigo Czepak @rodrigoczepak 5 h
@b_nascimento Poucos são os assessorados realmente maduros p/ ouvir crítica, questionamento. Ou bajula ou “some” c/ o pepino p/ ñ estressar.
Bruno Nascimento @b_nascimento 3 h
É verdade, @rodrigoczepak. O engraçado é que qq crítica que se faça aqui, principalmente do Governo, assessores já saem em defesa apaixonada
Bruno Nascimento @b_nascimento 3 h
@rodrigoczepak Acho desnecessária essa paixonite. Fazendo bem o trabalho já se cumpre bem a missão de assessor. Assessor não é puxar saco.
Bruno Nascimento @b_nascimento 3 h
Posso até usar seu exemplo, @rodrigoczepak. Nunca o vi aqui no twitter, quando era assessor da prefeitura, fazendo defesa apaixonada.
Rodrigo Czepak @rodrigoczepak 3 h
@b_nascimento Jornalista passa por estágios na carreira p/ aprender melhor forma de se comportar. Por isso é bom viver os 2 lados do balcão.