sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Mais um ex-secretário de Paulo Garcia é condenado. Agora é o ex-prefeito George Morais

O ex-prefeito de Trindade George Morais (PDT), ex-auxiliar do prefeito Paulo Garcia (PT) e marido da deputada federal Flávia Morais (PDT), teve os seus direitos políticos suspensos pela Justiça. A decisão é do juiz Éder Jorge, que entendeu que o ex-prefeito deixou de repassar, no prazo devido, contribuições descontadas de servidores não-efetivos ao Instituto de Previdência dos Servidores de Trindade (Trindade-Prev).

Com a decisão, o pedetista fica proibido de contratar com o serviço público, receber benefícios ou incentivos fiscais por três anos e ainda perde função pública, caso exerça alguma. O último cargo dele foi na prefeitura de Goiãnia, como presidente da extinta Agência Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Amtec).

O juiz determinou a suspensão dos direitos políticos por entender que houve má-fé do ex-prefeito, que mandou suspender os repasses. Posteriormente, ao constatar que o valor era realmente devido, o ex-prefeito firmou acordo com o instituto e parcelou a dívida de R$ 3,1 milhões, referentes aos anos de 2002 e 2008.

O juiz determinou que George devolva ao município o valor referente aos acessórios (atualização, correção monetária e demais encargos), acrescido à dívida previdênciária. Ele também terá de pagar multa de duas vezes o valor da última remuneração recebida enquanto prefeito de Trindade.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....