segunda-feira , 29 abril 2024
GoiásNacional

Alheios à convulsão que tomou de assalto o Brasil, Daniel Vilela e o PMDB goiano se negam dizer se apoiam ou não o impeachment de Dilma

O deputado federal Rubens Otoni (PT) é contra. O colega de bancada Célio Silveira (PSDB), a favor. Independente da análise do mérito da discussão sobre o impeachment, o que importa é que os dois parlamentares tiveram a coragem de assumir posições claras. Ao contrário do deputado Daniel Vilela (PMDB), que num ato de covardia declara-se em cima do muro.

De acordo com reportagem do jornal O Popular deste terça-feira, Daniel aguarda o posicionamento oficial do seu partido para se definir. Em outras palavras: escuda-se no comportamento reconhecidamente fisiólogico – e historicamente criticado – do PMDB, que só abandona o barco nos últimos minutos antes do naufrágio. Um partido que faz de tudo para manter seus cargos e mordomias no governo, ainda que seja um governo contra o qual alguns de seus membros conspirem pelas costas.

Este é o deputado Daniel: um político que se rotula novo e agente da mudança, mas que se pauta por práticas comuns a políticos velhacos e matreiros. Taí a prova de que é mais velho do que quase todos os outros colegas de bancada.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...