quarta-feira , 25 dezembro 2024
Goiás

Dona Iris lava as mãos em relação a vereadores aliados acusados de corrupção

A deputada federal Iris de Araújo (PMDB) usou a sua conta no Twitter neste domingo (17) para dizer que não comenta o escândalo de corrupção que resultou na prisão de um vereador da Capital eleito pelo seu partido. A parlamentar afirmou ainda que os eleitores não devem “cobrar posição e julgamento” dela.

pauloborges
Vereador Paulo Borges (PMDB): livre de cobranças e do julgamento da colega de partido, Iris de Araújo

“Meu legado é minha história pela ética, contra as mazelas e a corrupção. Respondo pelos meus atos”, postou Iris de Araújo. “Aqueles que cobram posição e julgamento deveriam olhar para os próprios umbigos”. A deputada, em seguida, direcionou críticas ao governo do Estado para mudar o foco do debate, que tomou conta das redes sociais no final de semana.

Na última sexta-feira, o vereador Paulo Borges (PMDB) foi preso enquanto dormia em seu apartamento, no Edifício La Rochelle, Setor Bueno. Ele é suspeito de negociar propina em troca de agilidade na concessão de uma licença na Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). A ação, que reuniu polícia e Ministério Público, foi batizada como “Operação Jeitinho”.

Apesar de crítica ácida do governo estadual, a parlamentar nunca cobrou explicações sobre a conduta do colega Paulo Borges – alvo constante de denúncias de corrupção. Paulo já foi acusado de apropriação e acúmulo indevido de salários no serviço público e de irregularidades em programa habitacional na época em que era secretário de Habitação do prefeito Paulo Garcia (PT).

Além de Paulo, foi conduzido à força para prestar depoimento o vereador Wellington Peixoto (PSB), cujo irmão, o deputado estadual Bruno Peixoto, Iris de Araújo chamou de “um dos golden boys” do PMDB. Depois de esclarecimentos, Wellington foi liberado.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...