sábado , 18 julho 2026
Goiânia

Comurg, um problema eterno: MP recomenda que presidente Edilberto exonere 200 comissionados

O promotor de Justiça, Fernando Krebs, recomendou ao presidente da Companhia de Urbanização Urbana, Edilberto de Castro Dias, que exonere quase 200 recém-contratados, pelo fato de o preenchimento de cargos por comissionados no órgão estar fora dos requisitos legais.

A orientação também é para que o presidente encaminhe ao Ministério Público de Goiás a relação completa dos demais comissionados, com cargo, lotação, vencimento e função desempenhada, devendo ser exonerados os que não atenderem aos requisitos constitucionais.

O promotor tem um inquérito civil público aberto para apurar irregularidades na contratação de comissionados pela Comurg, entre março de 2014 e julho de 2016.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...