domingo , 28 abril 2024
Goiás

Prefeitos de todo o país tomam posse com ideias inovadoras, medidas de austeridade e projetos diferenciados, mas, em Goiás, o que prevale entre os novos gestores é a mesmice

Prefeitos de todo o país são destaque na imprensa nacional, nesta segunda, por tomar já apresentando ideias inovadoras, medidas de austeridade e projetos diferenciados para as suas cidades.

Em especial, estão nas manchetes João Dória, em São Paulo; Marcelo Crivella, no Rio; Nelson Marchezan, em Porto Alegre; Rafael Greca, em Curitiba; e Alexandre Khalil, em Belo Horizonte.

Todos eles, por exemplo, reduziram drasticamente o número de secretarias das suas Prefeituras.

Mas o que se vê em Goiás, com a posse dos novos prefeitos? Nada. Um quadro de mesmice, de repetição de palavras vazias, de chavões, de afirmações populistas e demagógicas, além de genéricas.

Novos prefeitos como Iris Rezende, em Goiânia; Gustavo Mendanha, em Aparecida; Roberto do Orion, em Anápolis; e Jânio Darrot, em Trindade, tomaram posse com discursos repletos de boas intenções, mas sem nada de ideias ou medidas concretas. Pelos seus discursos de posse e entrevistas iniciais, a sinalização é a de que teremos administrações pachorrentas, tradicionais e sem nenhum espírito de inovação.

Além de nenhum deles ter apresentado qualquer coisa de renovação, o pior é que todos, igualmente, embarcaram na canoa furada da demagogia e do populismo marqueteiro.