quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Denes Pereira, novo presidente da Comurg, dizia em 2014 que Iris precisava se aposentar e dar espaço ao “novo” no PMDB, que era Júnior Friboi

Há exatos dois anos, Denes Pereira era um dos generais do exército que tentou tomar o PMDB de Goiás de assalto para entregá-lo nas mãos do empresário Júnior Friboi. O leitor que tem boa memória se lembrará que o “rei da carne” queria ser candidato a governador pelo partido. O principal obstáculo ao grupo era Iris Rezende, eterno dono do PMDB. Denes e sua turma diziam que Iris precisava se aposentar e dar espaço ao “novo” naquela eleição, sob risco de a oposição ser outra vez derrotada por Marconi Perillo (PSDB) – que foi o que aconteceu.

Iris é um sujeito que não costuma perdoar algozes que conspiram contra ele. Não perdoou Friboi, como não perdoou Nion Albernaz, Henrique Santillo, Lúcia Vânia, Barbosa Neto e tantos outros. É de se estranhar que ele tenha perdoado Denes. Este blog é capaz que apostar que o antigo escudeiro de Friboi não era o nome preferido do prefeito de Goiânia, e que ele foi imposto por alguma espécie de circunstância econômica.

A Comurg é a joia da coroa da prefeitura. A companhia movimenta milhões todo mês, e por isso existe sempre disputa pelo cargo de presidente a cada começo de mandato. Vejamos se Denes vai durar no cargo e a quem ele devotará fidelidade.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...