domingo , 17 maio 2026
Goiânia

Denes Pereira, novo presidente da Comurg, dizia em 2014 que Iris precisava se aposentar e dar espaço ao “novo” no PMDB, que era Júnior Friboi

Há exatos dois anos, Denes Pereira era um dos generais do exército que tentou tomar o PMDB de Goiás de assalto para entregá-lo nas mãos do empresário Júnior Friboi. O leitor que tem boa memória se lembrará que o “rei da carne” queria ser candidato a governador pelo partido. O principal obstáculo ao grupo era Iris Rezende, eterno dono do PMDB. Denes e sua turma diziam que Iris precisava se aposentar e dar espaço ao “novo” naquela eleição, sob risco de a oposição ser outra vez derrotada por Marconi Perillo (PSDB) – que foi o que aconteceu.

Iris é um sujeito que não costuma perdoar algozes que conspiram contra ele. Não perdoou Friboi, como não perdoou Nion Albernaz, Henrique Santillo, Lúcia Vânia, Barbosa Neto e tantos outros. É de se estranhar que ele tenha perdoado Denes. Este blog é capaz que apostar que o antigo escudeiro de Friboi não era o nome preferido do prefeito de Goiânia, e que ele foi imposto por alguma espécie de circunstância econômica.

A Comurg é a joia da coroa da prefeitura. A companhia movimenta milhões todo mês, e por isso existe sempre disputa pelo cargo de presidente a cada começo de mandato. Vejamos se Denes vai durar no cargo e a quem ele devotará fidelidade.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...