sexta-feira , 10 julho 2026
Goiás

Promotor Marcelo Celestino prioriza o interesse público e articulação garante retomada do fornecimento de tornozeleiras eletrônicas

Em reunião com membros da Secretaria de Segurança Pública e representantes da empresa Spacecomm Monitoramento, o promotor Marcelo Celestino articulou para que o fornecimento das tornozeleiras seja retomado junto ao governo de Goiás.

Veja matéria publicada no site do Ministério Público:

O Ministério Público de Goiás foi informado hoje (14/6) que a empresa Spacecomm Monitoramento S/A retomará o fornecimento de tornozeleiras eletrônicas para o Estado de Goiás. O retorno do serviço acontece após articulação do promotor de Justiça Marcelo Celestino, da Promotoria de Execução Penal de Goiânia, com o responsável pela empresa, Nathaniel Bloomfield, que garantiu restabelecer o monitoramento.

Durante reunião realizada na manhã de hoje (14/6), na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Nathaniel afirmou que não retomaria o serviço em razão de débito do Estado no valor de R$ 800 mil. Pela SSPAP, participaram do encontro o coronel Edson Costa, superintende executivo de Administração Penitenciária; Emi Kiuchim, superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, e Eduardo Pereira da Silva, gerente de Execução Orçamentária e Financeira.

Apesar de ter sido proposta, pelo Estado, a retomada do serviço enquanto se providenciasse a outorga do termo aditivo para a efetivação do pagamento, o empresário não concordou com os termos. Posteriormente, em tratativa com o promotor Marcelo Celestino, Nathaniel garantiu que restabelecerá o serviço. O promotor também conversou com a SSP e a Sefaz.

Em março deste ano, Marcelo Celestino já havia se reunido com representantes da Superintendência de Finanças da Secretaria de Segurança Pública do Estado, da Gerência de Segurança, Monitoramento e Fiscalização da Superintendência da Administração Penitenciária, os quais garantiram que o contrato com a empresa seria aditivado, com a prorrogação por mais um ano, e que seria feito um parcelamento para pagamento das parcelas em atraso – veja sobre esta temática aqui. Contudo, não houve cumprimento, por parte do Estado, do compromisso assumido no encontro.

Artigos relacionados

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...

Goiás

Homem bêbado é acusado de tentar raptar criança em bar de Jataí

Embriaguez Um homem, bêbado, de 28 anos é acusado de tentar raptar...

Goiás

Goiás violento: Idoso é espancado por adolescentes durante assalto dentro de casa em Iaciara

Violência Um idoso foi vítima de um assalto violento na noite de...