Vai que escapa. Júnior Friboi confirma filiação ao PMDB para não ficar com as calças na mão

O colunista Jarbas Rodrigues acaba de informar em seu blog no site do Popular que o PMDB confirmou a filiação do empresário Júnior Friboi no próximo dia 15. Sem festas e num clima de velório e desconfiança.

Friboi teve dois reveses desde que anunciou, via Brasília, sua filiação ao partido. Primeiro, levou uma sapatada de Iris Rezende, que se recusou a comparecer ao ato de ingresso do rei da carne no PMDB. Depois, acabou sendo praticamente expulso do PSB pelo governador Eduardo Campos. Sem ter onde ficar, Friboi correu para garantir um lugarzinho ao sol no PMDB.

Veja a matéria de Jarbas Rodrigues:

 

PMDB confirma filiação de Júnior do Friboi

 

Presidente do PMDB metropolitano, o deputado Bruno Peixoto confirma a filiação do empresário José Batista Júnior (JBS/Friboi) para o dia 15 no diretório estadual do partido. “Agora é oficial e ele terá amplo espaço para trabalhar sua candidatura ao governo estadual”, frisa o peemedebista. A dúvida ainda é se Iris Rezende participará da filiação do empresário, mas peemedebistas acreditam que, como não haverá festa, apenas um ato oficial, é possível que o ex-prefeito mude de ideia e prestigie a solenidade, onde serão convidados apenas os deputados federais, estaduais e a Executiva do partido, além de alguns prefeitos. “Não há mais tempo para organizar uma grande festa de filiação”, diz Peixoto. A filiação de Júnior ao PMDB ficou inevitável depois que o governador Eduardo Campos (PSB-PE) vetou sua permanência no partido ao saber que negociava filiação ao PMDB em Brasília. Tanto, que Campos passará o comando estadual do PSB para o empresário Vanderlan Cardoso, que em junho do ano passado deixou o PMDB goiano.