quinta-feira , 14 maio 2026
Goiânia

Aliado de Iris, Andrey nega tribuna a sindicalista que queria defender data-base para servidores

Sob o argumento de que não se concede tribuna livre nas sessões plenárias de terças-feiras, o presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo (PMDB), aliado do prefeito Iris Rezende (PMDB), negou espaço para os sindicalistas que queriam usar a palavra para defender a data-base para servidores municipais.

Eles queriam alguns minutos para falar o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado, ex-deputado Mauro Rubem. Paulo Magalhães verbalizou o pedido de tribuna livre. Andrey mandou os sindicalistas, que ocupavam as galerias, voltarem na quinta-feira. Diante da negativa, saíram do plenário cuspindo marimbondos e chamando Andrey de pelegos.

A data-base deveria ter sido concedida em maio, mas até hoje o prefeito não fez qualquer menção de que pretende reajustar os salário, honrando a velha fama de carrasco do funcionalismo público.

Artigos relacionados

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...

Goiânia

Incêndio destrói viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia

Destruição Um incêndio registrado por volta das 4h desta sexta-feira (1º/5) destruiu...