sexta-feira , 28 agosto 2026
Goiânia

Realidade de uma sexta-feira nua e crua: enquanto centenas de pessoas esperavam na fila do caos na saúde em Goiânia, Iris recebia homenagem no Tocantins

Sexta-feira, primeiro dia do mês de seco e árido de setembro. Tudo como antes na saúde municipal de Goiânia. Pessoas levantando de madrugada e correndo para segurar um lugar na fila da Central de Regulação da prefeitura de Goiânia.

A espera de horas é massacrante. Uma mulher não suporta e, diante de tanto stress e desrespeito, desmaia ali mesmo. Outros cidadãos prestam ajudam e as TVs e jornalistas flagram tudo. Nos telejornais do almoço, as imagens estão lá: pessoas tratadas que nem bicho, esperando um sistema arcaico e que não funciona.

Prefeitura e secretária de Saúde se calam. Enquanto tudo isso se desenrolava na manhã desta sexta,ali no Jardim Goiás, na Central de Regulação; o prefeito Iris Rezende pegava seu avião e partia para Tocantins, cercado por uma turma de puxa-sacos.

Essa é a Goiânia de 2017!

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...