quinta-feira , 18 abril 2024
Goiânia

Se descumprida, promessa de entregar Mutirama em 24 de outubro pode ser a gota d’água para demissão de Alexandre Magalhães

O presidente da Agência de Turismo e Lazer de Goiânia (Agetul), Alexandre Magalhães, pode ter assinado a sua carta de demissão neste sábado, com a entrevista ao jornal O Popular em que diz que vai reabrir o parque Mutirama no dia 24 de outubro. Ou seja, apenas três meses depois da tragédia que deixou 11 feridos e em meio a denúncias de corrupção no Parque cada vez mais graves, formalizadas pelo Ministério Público.

O blog Goiás 24 Horas concorda com o editorial publicado pelo jornal O Popular e também não acredita que será possível reabrir o parque em tão pouco tempo. Se o fizer, será nas coxas, de afogadilho. Fazemos nossas as palavras do Popular: “Trata-se de uma tarefa importante demais para ser feita com pressa”.

Alexandre já aprontou de tudo na prefeitura. Sabe-se lá porque Iris ainda o mantém no cargo. Ele foi acusado pela servidora Larissa Carneiro de ser o líder de um esquema de desvio de dinheiro do parque Mutirama que teria favorecido também os vereadores Anderson Sales Bokão, Jair Diamantino e Kleybe Morais, todos do seu partido. Larissa foi presa pela Operação Multigrana e aceitou os termos de delação premiada.

Larissa afirma que era orientada pelo próprio Alexandre a adulterar as planilhas de ingresso do Mutirama e a triturar os bilhetes que sumiam da contabilidade. O dinheiro desviado, segundo ela, era usado para pagar combustível e viagens para Alexandre, além de materiais que os vereadores pediam. Estes materiais foram anotados em contabilidade paralela com a rúbrica de “bola”, “rede”, etc. Ela relatou ainda ter sido orientada a pagar, em uma determinada ocasião, R$ 500 a Kleybe.

Ou seja: Alexandre está em débito com todo mundo. Se faltava algo para ele ser demitido, o descumprimento da promessa de inaugurar o parque no dia 24 de outubro é um ótimo pretexto.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...