quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Conserto da ciclovia da morte, em Goiânia, é adiado pela prefeitura para 2018

Apelidada por grupos de pedal como “ciclovia da morte”, depois que um ciclista acidentou-se nela e morreu, a ciclofaixa da Avenida Universitária ainda terá de esperar pelo menos até 2018 para receber os reparos que demanda. A informação é do secretário municipal de Trânsito, Fernando Santana, e foi publicada na edição desta quarta-feira do jornal O Popular.

“Provavelmente vai ficar alguma coisa para o ano que vem. Pegamos a prefeitura em uma situação arrasada e tivemos que caminhar aos poucos, estamos fazendo o possível’, diz Fernando. A vítima do “acidente” (é possível chamar de acidente algo provocado por irresponsabilidade humana?) chamava-se João Henrique Pacheco, e era cineasta. As causas da morte não foram totalmente elucidadas, mas desconfia-se que ele desequilibrou-se em um dos buracos abertos na via e chocou-se, em seguida, com um motociclista que fugiu do local.

A ciclofaixa da Avenida Universitária foi a primeira a ser feita em Goiânia, ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Garcia (PT). O buraco que ocasionou a morte do ciclista foi tampado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) na semana passada, mas o repórter Vandré Abreu, que assina a reportagem desta quarta-feira, diz que há ainda inúmeros outros reparos a serem feitos nos 2,5 quilômetros da via.

“Há diversas falhas e problemas no concreto da vida. Nos cruzamentos com as avenidas perpendiculares há falhas na sinalização e pintura das ruas que demonstram a passagem das bicicletas”, diz o texto.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...