sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Diante da omissão de Iris, agrava-se crise na Saúde: vereadores pedem prisão da secretária Fátima Mrué

Veja matéria publicada no sire do Jornal Opção:

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura o caos na Saúde em Goiânia engrossou o discurso contra a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB) na manhã desta segunda-feira (4/12) e aprovou requerimento que pede, inclusive, a prisão da secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué.

Os vereadores ficaram revoltados com a ausência do superintendente de Gestão de Redes de Atenção à Saúde, Adriano Augusto Peclat de Paula; e a gerente de Saúde Bucal do Município, Ana Paula Nomelini Marques da Silva Vianna.

O objetivo da convocação era esclarecer a falta de insumos para atendimentos odontológicos na capital, que não estão sendo realizados há mais de nove meses, segundo denúncias dos próprios profissionais que trabalham na rede. E não é por falta de dinheiro: o Ministério da Saúde tem repassado os recursos normalmente, R$ 200 mil ao mês.

Ante à situação, foram aprovados por unanimidade requerimentos da vereadora Dra. Cristina (PSDB) para que a gerente e a titular da Secretaria Municipal de Saúde sejam denunciadas por omissão.

“Solicita que seja tomada providência judicial urgente por omissão por parte de Ana Paula Nomelini Marques da Silva Vianna e da secretaria de Saúde Fátima Mrué, por mutilação com sequela permanente a paciente, inclusive com consequente pedido de prisão”, versa o requerimento.

Por um erro técnico, Vianna se negou a ir à comissão: segundo resposta, o documento que a intimava dizia que ela era médica, porém sua profissão é odontóloga. Já o superintendente sequer mandou uma justificativa, pois teria pedido demissão do cargo.

Os vereadores decidiram ir à delegacia de polícia, ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e ao Ministério Público Federal (MPF) fazer a denúncia.(Jornal Opção)

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...