segunda-feira , 8 junho 2026
Goiás

Chefes de comunicação setorial: governo acata sugestão do GO24H

O decreto que subordina chefes de comunicação setorial a Gabinete de Imprensa da Governadoria, e não mais aos respectivos secretários, foi publicado no Diário Oficial 2 dias depois que o blog Goiás 24 Horas sugeriu mudanças na hierarquia e no trabalho destes servidores – que estão entre os mais bem pagos do Estado.

Faz bem ao nosso ego imaginar que a decisão foi tomada a partir da sugestão que demos.

Mas, se ainda nos permitem um toque a mais, é importante que o governo avance nas mudanças e troque também as peças, porque as que aí estão respondem tão somente aos secretários que as nomearam – a maioria os assessorava antes de assumir a chefia de comunicação setorial – e terão dificuldade para aceitar mudanças tão bruscas de um dia para o outro.

O que acontece hoje é que estes jornalistas preocupam-se apenas em agradar os seus chefes imediatos e ignoram a necessidade de se trabalhar pelo governo, como um todo. Há reportagens de prestação de contas produzidas no fim do ano passado que chegaram ao acinte de sequer citar o governador Marconi Perillo (PSDB) – é óbvio que isso não passou ao largo do crivo do Palácio das Esmeraldas.

Artigos relacionados

Goiás

GO: Pai é acusado de manter filhos em cárcere privado dentro de quarto com câmera

Luziânia Um homem, que não teve a identidade revelada, é acusado de...

Goiás

Ônibus com jogadores da categoria de base sofre acidente em rodovia de Goiás

Acidente Um ônibus que levava uma equipe de futebol de base do...

Goiás

Soldado do Exército morre após carro capotar na GO-430, em Goiás

Trânsito Um soldado do Exército Brasileiro morreu após um acidente na GO-430,...

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...