sábado , 16 maio 2026
Goiânia

Pintou fumaça: professores abrem agenda de protestos pelo piso salarial em Goiânia

Acaba de surgir novo foco de desgaste para o prefeito Iris Rezende (MDB): professores da rede municipal o acusam de fazer ouvidos moucos aos pedidos para que discuta o reajuste salarial, que deveria ter sido concedido no começo deste mês de janeiro.

O sindicato da categoria (Simsed) enviou ofício ao secretário da Educação, Marcelo Ferreira, cobrando o pagamento do Piso Nacional do Magistério, mas não houve resposta até agora.

“Se os trabalhadores do município não se mobilizarem, não ocorrerá o pagamento do piso dos professores”, diz manifesto publicado no site do Simsed.

Veja um trecho emblemático do post:

No ano passado, diferente da opinião de muitos que creem que a prefeitura pagou o Piso de boa vontade, foi somente com a pressão da greve, enfrentando guarda municipal e toda a repressão do irismo, que forçou a prefeitura a cumprir com esse direito básico. Nesse ano, se não houver pressão organizada por parte dos trabalhadores, o prefeito Iris vai dar o calote, pois na versão da SME e da prefeitura, esses já pagam 7% acima do Piso Nacional e como nesse ano o reajuste do Piso foi de 6,81%, eles podem muito bem alegar que já estão dentro da lei. Vamos ficar atentos e nos mobilizar contra o calote.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: homem é esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado, em Goiânia

Esfaqueado Um homem foi esfaqueado na porta do cartório Antônio do Prado,...

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...