sexta-feira , 29 março 2024
Imprensa

Arrogância de Matheus Ribeiro ajudou a minar audiência do noticiário

Para o péssimo momento que vive o jornalismo da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, não existe símbolo melhor do que o arrogante e piadista Matheus Ribeiro, apresentador do noticiário das 19h30.

Matheus foi alçado pelo agora ex-diretor de jornalismo da emissora, Álvaro Borges, para apresentação do Jornal Anhanguera 2ª Edição na vaga de Rosane Mendes – que se ausentou para dar à luz – e roubou da moça a posição. Ocorre que a fama subiu-lhe a cabeça e antecipou a intervenção da Globo.

Com aval do chefe (que agora o espera do lado de fora, para juntos irem ao Sine), Matheus trocou a seriedade do bom jornalismo por bordões infantis e cada vez mais numerosos: começou batendo palmas para cobrar autoridades públicas enquanto dizia “alô fulano, vamos agir”, ou “alô ciclano, tem de resolver isso aí”. Com o tempo, incorporou outros como o “tchau brigado”, que transpareceram o esforço exagerado da afiliada para se equivaler à Record e TV Serra Dourada, concorrentes que encontraram a linguagem do povo com muito mais facilidade e há bastante tempo.

Outra característica sempre atribuída a Matheus é a arrogância. Ele comete exageros quase diários na hora de cobrar, de órgãos públicos e autoridades, que resolvam demandas da comunidade. Seja com prefeitura, seja com governo, Matheus frequentemente falta com respeito.

O amigo leitor do GO24H sabe: uma coisa é cobrar com firmeza, outra é desrespeitar.

O site Observatório da Televisão, que informou o fim da Era Álvaro Borges (confira aqui), diz também que os dias de Matheus como apresentador – e quiçá como repórter – estão contados.

Que não lhe falte humildade no seu próximo emprego.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...