domingo , 7 junho 2026
GoiâniaImprensa

Jornalismo negativo também derrubou audiência da TV Anhanguera: só notícia ruim e exploração do sofrimento

O renomado site Observatório da Televisão, hospedado no UOL, traz matéria bombástica sobre a TV Anhanguera. Nunca a afiliada da TV Globo, controlada pela família Câmara, viveu fase tão ruim como agora. A audiência dos telejornais é pífia e causou a demissão do diretor de jornalismo Álvaro Borges.

O leitor que acompanha o 24Horas sabe que somos muito críticos em relação à TV Anhanguera, pois é a maior do Estado, a que tem a maior equipe, a que tem mais dinheiro e estrutura e, então, precisa fazer um trabalho decente.

No entanto, nos últimos anos não é o que acontece. Uma das causas dessa queda de audiência é o jornalismo negativo em excesso. A verdade é que ninguém mais aguenta tanta notícia ruim. A TV Anhanguera se especializou em explorar em demasia o sofrimento alheio.

Pessoas humildes que perdem parentes em assassinato, por exemplo, são levadas ao estúdio para ser entrevistadas ao vivo. Estimuladas a falar sobre os entes queridos que morreram e a cobrar justiça, claro que essas pessoas vão chorar ali no estúdio. Tudo perfeitamente pensado pela direção de jornalismo.

O telespectador que está em casa vai se cansando desse método quase que covarde e troca de canal. Prefere ver Oloares Ferreira, na Record, que fala as verdades e tem carisma.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...

Goiânia

Dentista vai parar no xilindró suspeita de deformar pacientes em Goiânia

Procedimentos ilegais Uma dentista foi parar no xilindró suspeita de fazer procedimentos...