quinta-feira , 23 abril 2026
Goiânia

Viadutos abandonados de Goiânia podem desabar, como o de Brasília?

O desabamento de um viaduto em Brasília na última terça-feira é um convite para que nós, em Goiânia, reflitamos sobre as condições dos nossos viadutos – que volta e meia protagonizam notícias negativas e que estão caindo aos pedaços.

O viaduto da avenida T-63, inaugurado em 2008 e que custou R$ 18 milhões, é o mais decadente deles. Várias placas se soltaram – uma delas, que estava na parte de cima, caiu sobre o um carro -, o letreiro que dá nome à praça perdeu letras, os alagamentos são constantes e a presença de usuários de drogas, perene.

O túnel da avenida Araguaia, inaugurado com pompas e show do Jota Quest, virou um piscinão logo na primeira chuva. Ganhou nome de túnel lavajato. E o viaduto da Praça do Ratinho, pichado de cabo a rabo, já não tem as placas de revestimento metálico do projeto inicial há muito, mas muito tempo.

A quem caberia fiscalizar a prefeitura e exigir que se faça manutenção adequada? Ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). O problema é que o Crea, com Francisco Almeida, virou clubinho para os amigos tomarem chá. Não zela pela sociedade há anos.

Artigos relacionados

Goiânia

TCM recomenda suspender parte do concurso da Câmara de Goiânia. Aprovado em 1º lugar é ligado à banca organizadora

Recomendação A área técnica do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou...

Goiânia

Adolescentes ficam ilhados após forte chuva em córrego de Goiânia

Ilhados Quatro adolescentes foram resgatados na tarde de segunda-feira (21), no Setor...

Goiânia

Fundador do grupo Kazzu Azzee morre em Goiânia

Falecimento José Ferreira de Santana, empresário que fundou o grupo Kazzu Azzee...

Goiânia

Dono da página Choquei é preso em Goiânia em operação contra organização criminosa que lavou R$ 1,6 bilhão

Mandados na capital A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (15),...