quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Após vídeo com ameaça a policiais, Sindepol processará Adib

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol) vai processar o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), pelas críticas que ele fez à instituiçÃo em um vídeo que está circulando pela internet.

A gravação foi feita em uma reunião de apoiadores e nele o prefeito faz referência à prisão de dois servidores do município que são suspeitos de participar do atentado contra o radialista Ricardo Nogueira, em dezembro do ano passado.

Em sua fala, o prefeito ataca o delegado titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Catalão. “Não são os policiais civis, é a direção da Polícia Civil. Vergonhoso, nojento e asqueroso. Esse delegado, diretor aqui, não descobre nem quem matou cachorro”, afirmou, dizendo em seguida que ele é “funcionário do patrão e não da população”. E completou atacando: “espero que em janeiro eu dê a eles o destino que eles merecem em Goiás”.

Na gravação, Adib ainda questiona: “o que esse cidadão tem na cabeça para dar conta de previnir alguma coisa? (…) Eles não dão conta de nada, mas quando é para prender companheiros…”.

Em entrevista ao jornal O Popular, a presidente do Sindepol, Silvana Nunes Ferreira, afirmou que “a fala do prefeito foi infeliz e inadequada” e que ela se sentiu “negativamente supreendida”, visto que o ataque partiu de uma figura pública que deveria trabalhar em prol da sociedade.

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...