sábado , 4 julho 2026
Goiás

Futuro do PP segue aberto em Goiás, apesar de preferência por MDB

Continua indefinido o caminho que o Progressistas (antigo PP) seguirá em Goiás, apesar de o presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI), ter se manifestado em favor de aliança com o deputado federal Daniel Vilela (MDB). Ciro alega que o vice-governador José Eliton (PSDB) não cumpriu o acordo de reservar uma vaga na chapa majoritária para o senador Wilder Morais (PP) disputar a reeleição.

Segundo reportagem publicada nesta quinta-feira no jornal O Popular, nenhum dos três deputados federais do partido (dois deputados e um suplente, na verdade) declararam objeção a um eventual acordo com o MDB. Sabe-se que, no entanto, todos os prefeitos da legenda preferem continuar na base governista (conforme levantamento também feito pelo Popular).

Apesar de preferir o acordo com Daniel, Ciro ressaltou que “não é dono do partido” e que a decisão deve ser tomada pelos deputados. Recomendou também que só escolham o caminho a seguir por volta do 5 de agosto, data final para realização das convenções partidárias.

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Idoso é espancado por adolescentes durante assalto dentro de casa em Iaciara

Violência Um idoso foi vítima de um assalto violento na noite de...

Goiás

Encontro institucional de membros da PGE e MPGO causa estranheza entre juristas

Deu o que falar Uma reunião realizada na quarta-feira (1/6) entre representantes...

Goiás

Criminosos invadem joalheria por teto de shopping e causam prejuízo de R$ 500 mil em Aparecida

Invasão Criminosos invadiram uma joalheria em um shopping na cidade de Aparecida...