quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Violência: SSP prende suspeitos da morte brutal de advogada em Goiânia

A integração entre as polícias Civil e Militar garantiu rapidez na prisão da associação criminosa responsável pela morte da advogada Laís Fernanda Araújo Silva. Uma mulher foi presa e dois menores apreendidos. Eles foram apresentados na tarde deste sábado (19) pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior e pelos comando da Polícia Militar e da Polícia Civil na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), no Setor Cidade Jardim, em Goiânia.

O crime foi cometido no dia 10 de maio, no Setor Alto da Glória, em Goiânia. “É mais uma resposta das forças policiais goianas na repressão à criminalidade. Nossos policiais trabalham incansavelmente”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, na apresentação dos suspeitos.

Luziane Ramos de Souza e os dois adolescentes, de 13 e 16 anos, foram detidos por policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). O menor de 13 anos confessou ser autor do disparo que matou a vítima. Ele possui diversas passagens pela polícia por crimes, como roubo e receptação.As forças policiais também já identificaram um quarto suspeito de envolvimento no crime.

De acordo com a delegada Karola Fernandes, as investigações apontaram que os criminosos seguiram a vítima e passaram por ela mais de uma vez. A advogada estava dentro do carro, parada em um local de grande movimento. “Todos os três presos demonstraram ter personalidade perversa, estavam dispostos a cometer roubos e acabaram matando uma pessoa”, afirmou.

Segundo o comandante do Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes, os três foram encontrados em uma casa no Residencial Itália. Segundo ele, o grupo se preparava para atacar motoristas de aplicativo, com o objetivo de fugir de Goiânia. O militar ressaltou que o quarto envolvido no crime, que era o dono do veículo usado no dia do latrocínio, está foragido, mas a PM já tem pistas de onde ele se encontra.

Na apresentação dos criminosos, o secretário Irapuan Costa Júnior reafirmou que todas as investigações e ações das forças policiais de Goiás utilizam os mais modernos recursos de inteligência. Além disso, frisou o secretário, há determinação e empenho em solucionar os crimes.. “A nossa polícia é destemida. Não tem nenhum lugar que ela não entre. Enfrentamos a criminalidade com muito rigor e dedicação, o que tem provocado redução acentuada nos crimes em nosso Estado”, assegurou.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...