quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

É oficial: Silvio Fernandes desiste de vaga na Câmara com medo de Kajuru e Elias

Agora é oficial: o suplente de vereador e presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM) de Goiânia, Silvio Fernandes (DEM), desistiu de assumir a vaga a que tem direito na Câmara. Tudo indica que é por medo dos embates que fatalmente teria com vereadores de oposição como Elias Vaz (PSB), Dra. Cristina (PSDB) e Jorge Kajuru (PRP).

Silvio foi convocado em função do pedido de licença de Cabo Senna (PRP), que alegou motivos de saúde e se afastou por 125 dias. O segundo suplente é o ex-vereador Alfredo Bambu (PRP).

Por coincidência, Silvio foi convocado poucos dias depois de dizer que a Câmara age movida por “interesses escusos” e que, por causa disso, rejeitou mudanças sugeridas pelo Paço Municipal no regime previdenciário de Goiânia. O próprio Silvio foi o autor do pacote de maldades, que entre outras medidas previa o aumento da alíquota de contribuição de 11% para 14%.

As críticas do presidente do IPSM aos vereadores repercutiram mal. Elias e Kajuru o desafiaram para um debate na Casa. Aliado de Iris, Paulo Magalhães (PSD) disse que Silvio “não tem moral” para criticar ninguém. E até o mais irista de todos os vereadores, presidente Andrey Azeredo (MDB), condenou o que chamou de “falácia” e “erro crasso” de Silvio Fernandes.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...