sexta-feira , 26 abril 2024
Imprensa

TBC exibe série especial sobre os tempos sombrios da ditadura militar no Brasil

Na próxima terça-feira (30), às 22h30, a TV Brasil Central começa exibir a série jornalística, “Ditadura: Um passado sombrio”. O jornalista, sociólogo, mestre em Direito e Relações Internacionais, Renato Dias é o mediador das entrevistas. Serão sete episódios, com duração de 30 minutos cada e exibição diária até 6 de novembro.

O diretor de produção, Jarleo Barbosa destaca que a proposta foi fazer um produto com informações históricas fieis aos acontecimentos da época. “O grande desafio foi fazer um recorte da ditadura. A Série é bastante cronológica e começa antes de 1964, passa pelo AI5 e termina na reabertura democrática”, relata o cineasta.

Para o Chefe do Núcleo da TV Brasil Central, Dyego Spindola, a série é resultado do bom trabalho em equipe da produção. “A gente vê a junção de forças de pessoas muito competentes, muitos profissionais envolvidos. Independentemente de qualquer posicionamento político, se trata de valorizar o que aconteceu com os goianos lá atrás por que conta a história na visão de pessoas que foram vítimas e continuam hoje com projetos
importantes na sociedade”, destaca Dyego.

A série de entrevistas é derivada dos depoimentos do “TBC Mais Democracia”, idealizado pelo ex-presidente da Agência Brasil Central, jornalista João Bosco Bittencourt. O projeto tratou sobre o tema da Ditadura e recebeu convidados de diversos segmentos da sociedade em 14 depoimentos que foram ao ar na programação da emissora em formato de pílulas.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...