quinta-feira , 18 abril 2024
Imprensa

Nova Câmara: DM mostra atuação do grupo dos 21 para restaurar autonomia do Legislativo

A edição deste sábado do jornal Diário da Manhã traz reportagem de página sobre as articulações de grupo de 21 vereadores que atua para restabelecer a autonomia da Câmara de Goiânia com a eleição para a nova mesa diretora. A meta, afirma a reportagem, não é fazer oposição ou atrapalhar a execução do plano de governo do Paço Municipal, mas reconquistar os espaços de decisões perdidos com a presidência de Andrey Azeredo.

“A restauração da autonomia do Poder Legislativo e a constituição de uma nova Câmara de Goiânia são as principais bandeiras do grupo de 21 vereadores que se uniu para eleger o próximo presidente da mesa diretora da Casa”, diz a reportagem do DM. “O bloco é formado por novatos e veteranos, todos com atuação destacada na Casa, e que vêm colaborando com a melhoria da qualidade dos projetos aprovados em plenário”, afirma o texto.

Segundo a reportagem, “a proposta do grupo não é fazer oposição ao prefeito Iris Rezende (MDB), tampouco atrapalhar o andamento do programa de governo do Paço Municipal”. Ainda segundo o DM, os vereadores afirmam que seu objetivo é reforçar as atribuições e a missão do legislativo, que, afirmam os vereadores do bloco, se enfraqueceram na gestão de Andrey Azeredo (MDB), considerado subserviente ao prefeito da capital.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...