segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Caiado não tem saída: terá de conviver com a comparação diária com Marconi

O senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) assume amanhã o Governo de Goiás com uma desafio que ele terá muita, mas muita dificuldade de enfrentar: a comparação com Marconi Perillo (PSDB), o seu maior rival político.

A derrota de Marconi e o encerramento dos governos do Tempo Novo (pelo menos do que se pode chamar de uma primeira fase) não tira Caiado dessa perspectiva. Faça o que fizer, diga o que disser, Caiado terá de conduzir seu governo em meio a esse jogo de espelhos, porque o legado de Marconi é profundo, extenso, visível e incontestável.

O próprio Marconi teve de passar por esse teste em relação a Iris Rezende (MDB) quando assumiu. Obstinado e focado em deixar sua própria marca, o tucano conseguiu superar o até então maior líder político de Goiás depois de Pedro Ludovico Teixeira. Mesmo com a vitória no primeiro turno, Caiado, ao menos ainda, não superou Marconi, que segue como o maior líder político da atualidade no Estado.

Caiado não terá mesmo alternativa a não ser suportar, diariamente, a comparação com Marconi. E será por aí que seu preparo será testado de verdade.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....