Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 19 setembro 2026
Goiás

Daniel: “Caiado tenta transferir a responsabilidade da folha de dezembro para o governo anterior, mas os servidores são do Estado, não do governo passado”

No decálogo de críticas duras e pertinentes que fez ao governo de Ronaldo Caiado (DEM), o deputado federal Daniel Vilela (MDB) coloca os pingos nos is sobre a responsabilidade do pagamento da folha de dezembro do funcionalismo.

“(Caiado) tenta transferir a única responsabilidade da folha de dezembro para o governo anterior. Os servidores são do Estado e não do governo passado”, afirma Daniel, em defesa do direito dos funcionários públicos de receberem em dia o mês trabalhado. Pela Constituição, o governo tem até o décimo dia do mês seguinte ao trabalhado para pagar os salários em dia.

Seis dias após assumir o governo, Caiado se mantém no palanque eleitoral e tenta transferir para os ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo, do PSDB, a responsabilidade pelo pagamento da folha e pelo que insiste chamar em caos fiscal do Estado. José Eliton entregou o governo com parte da folha empenhada e previsão da Secretaria de Estado da Fazenda de arrecadação suficiente nos primeiros 10 dias de gestão para quitação do restante.

Artigos relacionados

Goiás

Luciano Hang e Havan viram alvo de ação por assédio eleitoral em Goiás

Ação civil O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma ação...

Goiás

Trio elétrico tomba em Valparaíso e deixa candidata a deputada ferida

Acidente Um acidente com um trio elétrico deixou a candidata a deputada...

Goiás

Ex-funcionária é acusada de desviar R$ 1,2 milhão de empresa ligada ao agronegócio em Catalão

Prejuízo milionário Uma ex-funcionária de uma empresa ligada ao agronegócio, em Catalão,...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia