terça-feira , 23 abril 2024
Imprensa

O Popular: lua de mel de Caiado com servidor foi curta e já acabou

Em reportagem de duas páginas dedicada à análise das despesas do governo do Estado com o funcionalismo, o jornal O Popular deste domingo afirma, categoricamente, que a lua de mel do governador Ronaldo Caiado (DEM) com o servidor foi curta e acabou antes dos primeiros 15 dias de mandato, que se completam nesta terça-feira.

O ponto de partida para a constatação é o calote na folha de dezembro e a onda de protestos, mobilizações e mandados de segurança impetrados na Justiça promovida pelas diferentes categorias de servidores na tentativa de fazer Caiado recuar e pagar os salários atrasados.

“A partir da posse do novo governo e do anúncio, pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) de que faria o pagamento do mês de janeiro em dia, mas não havia previsão para liberar a parte restante da folha de dezembro, os líderes sindicais procuraram o governo em diversas ocasiões para tentar negociar. Receberam e recusaram a proposta de parcelamento dos salários de dezembro em oito vezes”, relata a reportagem.

O Popular relata as informações apresentadas pelos diferentes sindicatos, entre eles o do Fisco, área responsável pela arrecadação de que há recursos suficientes em caixa para concluir o pagamento da folha de dezembro, iniciado por antecessor José Eliton (PSDB). O jornal prevê uma semana conturbada para Caiado diante da ausência de um posicionamento do governo sobre quando e como quitará os salários.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...