domingo , 2 agosto 2026
Goiás

Enredo para Hollywood: eleito para governar, Caiado fica paralisado à espera de um milagre de Brasília

Empossado há 17 dias, o governador Ronaldo Caiado (DEM) se mantém inerte às sucessivas crises que assolam sua administração. Eleito para comandar a nova gestão, ele segue à espera de um milagre de Brasília, conforme aponta a insistência dele e da supersecretária da Economia, Cristiane Schmidt, em decretar na marra no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Enquanto isso, o tempo passa e os problemas vão se avolumando, a exemplo da própria novela da intervenção federal, vista ingenuamente como a tábua de salvação por Caiado e Schmidt, e da teimosia, também de ambos, em não pagar a folha de dezembro. Milagres são tema de enredo de filmes e da fé religiosa, não do mundo real dos governos, cada vez mais cobrados a apresentar resultados no menor intercurso do tempo.

Mas a trágica saga caiadista à frente da administração, de toda forma, nos faz lembrar do filme À espera de um milagre, estrelado por Tom Hanks. Na história, um preso que está no corredor da morte aguarda um fenômeno sobrenatural para se livrar de sua pena. O detento do filme, claro, acaba conseguindo o feito. Resta saber se Caiado e Schmidt realmente acreditam que algo vai cair do céu enquanto eles veem a banda passar.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...