quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

“Governo Caiado toma empréstimo com servidores para resolver problemas de suas contas”, diz coronel Anésio na reunião de entidades com Roller e supersecretária

Com habilidade e precisão, o presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Miliar e do Corpo de Bombeiros de Goiás (Assof), coronel Anésio Barbosa, desvendou, na reunião entre os representantes de sindicatos e entidades de servidores e da administração estadual para discutir o calote na folha de dezembro, a manobra por trás do atraso intencional dos salários promovida pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

Disse o coronel Anésio: “Essa proposta de transposição de folhas que nos é apresentada é um empréstimo que o Estado está tomando dos servidores para resolver os problemas em suas contas. Mas o Estado toma um empréstimo justamente entre os que têm menos a oferecer, porque, nesse cenário, os servidores são a parte hipossuficiente. O que os servidores têm a oferecer é a sua disposição, sua colaboração, sua força de trabalho”.

O presidente da Assof prosseguiu: “Se é uma solução para o Estado fazer essa manobra para pagar suas contas, não é uma solução para o servidores. Cabe a nós, seus representantes, priorizar os funcionários públicos. E nós todos, o governo também, temos de colocar à frente a situação do ser humano. Estamos diante de uma questão de dignidade, porque os servidores nos relatam que estão com os credores às suas portas, e aí nos perguntam se nós vamos parcelar suas dívidas com eles”.

Com análise, o coronel Anésio arrancou as máscaras da supersecretária Cristiane Schmidt (Economia) e do secretário de Governo, Ernesto Roller (MDB), que ficaram visivelmente constrangidos. “A melhor solução não é salvar os cofres do Estado e sim assistir a todos os servidores públicos”, disse o presidente da Assof, sob aplausos.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...