sexta-feira , 26 abril 2024
Imprensa

Caiado prepara terreno para derrota: em entrevista à Sagres 730, ele admite pela primeira vez que pode não conseguir aderir ao RRF

O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi alertado por todo o universo de especialistas em economia e contas públicas do Estado de que dificilmente conseguiria encaixar Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) da União, mas preferiu dar ouvidos a sua supersecretária forasteira de Economia, Cristiane Schmidt, que mal desembarcou em Goiás e já tem uma coleção de trapalhadas no currículo. Resultado: Caiado já prepara o terreno para a derrota na tentativa de obtenção da ajuda federal.

Em entrevista à rádio Sagres 730 nesta sexta-feira (18), o governador admitiu pela primeira vez que pode não conseguir a adesão do Estado ao RRF, e que já estaria buscando uma “saída mínima” ou um “meio termo” para o muito provável não da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Mais uma vez, apresentou um festival de números não oficiais para afirmar que herdou da gestão passada uma situação de “calamidade financeira”. E, finalmente, abriu caminho para chegar onde queria: vai usar os números para reafirmar que não tem como pagar os salários de dezembro tão cedo.

“O governo vai apresentar esses números para os servidores, na reunião nesta sexta-feira, às 14 horas, na Secretaria de Fazenda, para discutir saída (para o pagamento da folha)”, afirma texto assinado pela jornalista e comentarista da emissora, Cileide Alves. “A ideia é mostrar que o governo não tem dinheiro e ainda discutir o que fazer com o que entra em caixa. ‘Vamos deixar crianças morrerem nos hospitais?’, perguntou o governador”, informa Cileide. Que golpe baixo, Caiado.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...