segunda-feira , 8 junho 2026
Goiás

Inaptidão de Fátima Gavioli agrava crise na Educação em Goiás, criada pelo calote de Caiado

O calote do governador Ronaldo Caiado (DEM) no pagamento de professores e servidores administrativos referente a dezembro já bastaria para colocar a Educação de Goiás em colapso. Ainda assim, a secretária que cuida da área no atual governo, Fátima Gavioli, decidiu dar também a sua contribuição para a crise, na forma de pitadas de inaptidão gerencial.

Gavioli – chamada de “Grazioli” duas vezes pelo governador em um evento na manhã desta segunda – decidiu empreender uma reforma estrutural na rede pública que está deixando milhares famílias em desespero. Como mostrou o Jornal Anhanguera, Gavioli desativou e transferiu alunos indiscriminadamente – e o pior: sem avisar os pais, que nesta segunda chegaram às escolas com os filhos para o início do ano letivo e foram dispensados sem entender nada.

A transferência é trabalhosa para todas as famílias, porque os alunos de modo geral estudam perto de casa ou do trabalho dos pais. Remanejamentos autoritários, como o realizado neste começo de 2019 por “Grazioli”, causam transtornos na vida de todo mundo. 

Um horror. 

Artigos relacionados

Goiás

GO: Pai é acusado de manter filhos em cárcere privado dentro de quarto com câmera

Luziânia Um homem, que não teve a identidade revelada, é acusado de...

Goiás

Ônibus com jogadores da categoria de base sofre acidente em rodovia de Goiás

Acidente Um ônibus que levava uma equipe de futebol de base do...

Goiás

Soldado do Exército morre após carro capotar na GO-430, em Goiás

Trânsito Um soldado do Exército Brasileiro morreu após um acidente na GO-430,...

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...