quarta-feira , 14 outubro 2026
Goiás

Como parte da estratégia para tentar reverter crise, governo Caiado “esconde” imagem tóxica da supersecretária e primeira-ministra da Economia

O G24Horas vem registrando o sumiço da supersecretária e primeira-ministra carioca da Economia, Cristiane Schmidt, que não dá as caras desde sábado. Agora, apuramos por quê ela tomou doril: por orientação de assessores, o governador Ronaldo Caiado (DEM) decidiu esconder a auxiliar forasteira, que, já nos primeiros dias de gestão conquistou a antipatia geral do funcionalismo.

Schmidt está em atividade – se está trabalhando aí é outra coisa –, mas tem ido à Secretaria da Fazenda para despachar somente o estritamente necessário. A expectativa, hoje, é se ela aparecerá na reunião entre representantes do governo e entidades de servidores em que, mais uma vez, será discutida uma solução para os salários de dezembro.

A decisão de esconder Schmidt é parte da estratégia de Caiado e seus marqueteiros baianos para tentar reverter a profunda crise na qual a gestão está mergulhada. A maior delas é a provocada pelo calote, uma obra do mal que tem a assinatura da primeira-ministra. Os gurus baianos descobriram que a imagem dela é tóxica para o governador, e que a auxiliar tem de ficar longe dele.

Artigos relacionados

Goiás

Homem mata companheira e atira contra filha dela de 15 anos, em Pontalina

Mais um feminicídio Uma mulher, de 37 anos, que não teve o...

Goiás

Descarte irregular deixa água de ribeirão roxa em Catalão. Empresa já foi identificada e será autuada

Meio ambiente O descarte irregular de um produto com coloração roxo-avermelhada mudou...

Goiás

Fátima Gavioli reassume Secretaria de Educação após perder eleições para deputada

Voltou Após perder a disputa para deputada federal, Fátima Gavioli reassumiu a...