domingo , 12 julho 2026
Goiás

Caiado (des)governa Goiás com cabeça de senador

É simples a explicação para as crises múltiplas de (des)governo de Ronaldo Caiado (DEM): ele comanda a máquina administrativa com a cabeça de senador, apegado ao (des)aprendizado de quase 30 anos de atividades parlamentar exclusivamente como oposição.

O Executivo requer muito mais paciência e determinação para o diálogo. O governo é um corpo vivo, onde, na prática, todos os servidores, do detentor do mandato ao funcionário mais simples detêm uma parcela do poder.

A condução da máquina administrativa requer, portanto, mais humildade e tolerância. O jogo político é outro e os efeitos dele, também.

Neste fim de semana, Caiado ficou mais ligado em Brasília do que Goiás, por exemplo.

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...