terça-feira , 4 agosto 2026
Goiás

Caiado (des)governa Goiás com cabeça de senador

É simples a explicação para as crises múltiplas de (des)governo de Ronaldo Caiado (DEM): ele comanda a máquina administrativa com a cabeça de senador, apegado ao (des)aprendizado de quase 30 anos de atividades parlamentar exclusivamente como oposição.

O Executivo requer muito mais paciência e determinação para o diálogo. O governo é um corpo vivo, onde, na prática, todos os servidores, do detentor do mandato ao funcionário mais simples detêm uma parcela do poder.

A condução da máquina administrativa requer, portanto, mais humildade e tolerância. O jogo político é outro e os efeitos dele, também.

Neste fim de semana, Caiado ficou mais ligado em Brasília do que Goiás, por exemplo.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...