quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Exclusivo: Caiado está insatisfeito com o secretariado. Nada está funcionando. Roller e Schmidt estão no alvo

O governador Ronaldo Caiado (DEM) está irritado e insatisfeito com seu time de secretários. A interlocutores próximos, ele reclamou da equipe e disse que não descarta mudanças, apesar de reconhecer que elas trariam desgastes em função do pouco tempo de mandato, 35 dias nesta segunda-feira, 4.

No centro da mira das insatisfações estão os secretários de Governo, Ernesto Roller (MDB), e da Economia, Cristiane Schmidt. Caiado está muito insatisfeito com a condução das negociações com associações e sindicatos em torno do pagamento salários de dezembro, que completam 25 de atraso nesta segunda-feira.

Na avaliação de Caiado, em vez de absorver ao menos parte do desgaste de crise, Roller e Schmidt a atiraram toda no colo dele. A supersecretária também  não abriu as portas de Brasília, com a sua propalada amizade com o ministro Paulo Guedes. Roller também está no centro da crise com os deputados, que culminou com a humilhante derrota na eleição da mesa diretota da Assembleia. O governador está insatisfeito com outras áreas também: na Segurana Pública, o Estado vive a escalada da violência. Na Agetop, agora Goinfra, Enio Caiado sequer conseguiu arrumar a documentação para tomar posse.

O governo segue caótico e acéfalo.