Deputados queriam demissão de Vecci e Vilmar Rocha, diz colunista Jarbas Rodrigues

Revelação da principal nota da coluna Giro deste domingo em O Popular, assinada pelo jornalista Jarbas Rodrigues: durante a reunião com o governador Marconi Perillo, na semana passada, os deputados estaduais da base aliada pediram a demissão de Giuseppe Vecci e Vilmar Rocha.

Marconi teria dito, segundo o jornalista, que o auxiliar que não atendesse aos parlamentares seria demitido. Vecci e Vilmar foram apontados como reticentes ao atendimento dos pedidos da base.

Leia a nota:

“Para acalmar deputados, Marconi disse que demitiria secretário”

No último encontro com os deputados estaduais de sua base, o governador Marconi Perillo (PSDB) prometeu que exoneraria qualquer auxiliar que relutasse em atende-los e que, para isso, bastaria que os parlamentares fizessem um abaixo-assinado. Para a surpresa do tucano, ainda na reunião, os deputados apontaram dois nomes: Giuseppe Vecci (Segplan) e Vilmar Rocha (Casa Civil). A saia justa ficou maior quando começaram, ali mesmo, a colher assinaturas para pedir o afastamento de Vecci. Diante do constrangimento, dois deputados abortaram a iniciativa dos colegas e pediram calma. Resultado: os deputados deixaram a reunião no Palácio das Esmeraldas descrentes de que podem, de fato, pedir a cabeça de algum secretário. Principalmente daqueles considerados mais fortes no governo. Casos de Giuseppe Vecci e Vilmar Rocha”.