sábado , 20 abril 2024
Goiânia

(Exclusivo) Lobby: diretor nomeado por Caiado quer entregar o Detran de mãos beijadas ao Sindicato dos Despachantes

O Goiás 24Horas teve acesso ao conteúdo do ofício encaminhado ao presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, que facilitaria a falsificação de documentos. O Sindicato dos Despachantes do Estado de Goiás quer usar a senha de acesso ao sistema de  serviços que são de atuação exclusiva do Detran e não há previsão legal de tal autorização. O Sindego justifica que alguns estados da federação “já” adotaram tais medidas”. Na realidade,  o cenário é outro, eles “ainda” não retomaram os serviços.

Assim os despachantes passariam a emitir os documentos CRV/CRLV (certificado de Registro de Veículos e Certificado de Licenciamento do Veículo) sob a alegação de maior agilidade, esquecendo-se do elemento segurança. Basta uma rápida pesquisa na internet para identificarmos uma quantidade absurda de ocorrências documentos falsos, o que não ocorre em Goiás, depois que foi adotada a atual forma de impressão e envio de documentos.
A proposta contém ainda a estranha solicitação do sindicato de participar  nas elaborações de  portarias antes da publicação, ou seja, querem tomar conhecimento das ações do Detran-GO e até elaborar as mesmas, em um evidente sinal de interferência e de informações privilegiadas.

Tráfego de Influência

O governador Ronaldo Caiado nomeou Carlos Roberto Vital como diretor de Atendimento Institucional. Durante anos Carlos Roberto trabalhou diretamente  com os despachantes, com estreita relação com o Sindego. Segundo uma informação que recebemos, ele estaria  atuando como interlocutor dos despachantes junto ao órgão, em um evidente lobby dos despachantes dentro do Detran- Go.

Veja o ofício

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...