sexta-feira , 15 novembro 2024
Goiás

Ao barrar Harlei, Enderson pisa a história do goleiro? Com a resposta, o torcedor do Goiás…

Aos 41 anos, Harlei teve o sabor nesta terça-feira de ficar fora até mesmo do time reserva no treinamento do Goiás. Ele foi tirado do time titular pelo técnico Enderson Moreira e não enfrenta o Corinthians nesta quarta, no Serra Dourada.

A justificativa do comandante é técnica. Ele diz que Harlei não está no melhor momento e por isso perdeu o posto para Renan, indicado pelo próprio Enderson.

O treinador garante que a goleada sofrida pelo Cruzeiro (3 gols de cabeça contra Harlei) não teve influência na decisão. Mas, a coincidência é muito grande. Se Enderson vinha observando que Harlei não estava bem então por que manteve o goleiro titular na decisão do Campeonato Goiano, quando estava em jogo um título?

Em um dos gols sofridos diante do Cruzeiro, Harlei não alcançou a cabeça do zagueiro Bruno Rodrigo e o Verdão levou o gol. Com 41 anos, a explosão muscular de Harlei não é a mesma e a agilidade e o reflexo apurado sempre foram suas características marcantes – até para compensar a baixa estatura para um goleiro; 1,80m.

Nos últimos anos a torcida esmeraldina se dividiu no apoio a Harlei e ele passou a não ser venerado como antes. No entanto, uma partida razoável com algumas defesas mais complicadas logo esfriava o debate e Harlei permanecia intacto como porteiro titular.

Os 5 gols contra o Cruzeiro e a impotência de Harlei na bola aérea foram o estopim. O lance agora é detectar se Enderson teve apoio irrestrito da diretoria para tomar a decisão. Harlei é uma entidade dentro do Goiás – tem carta branca do faxineiro ao chefão-maior Hailé Pinheiro.

Enderson não teria peito para tirar Harlei sozinho e do nada. A contratação de Renan já era um aviso. O que o técnico estava esperando era o momento certo. Os 5 gols do Cruzeiro abalaram as estruturas do clube. E ficou claro que num futebol cada vez mais físico e com jogadores altos é preciso ter um goleiro de maior estatura e mais jovem.

Harlei sabia que estava próximo de perder a posição ou encerrar a carreira. O que ele talvez não esperasse é que fosse sacado de maneira, digamos, oportunista. Resta saber como ficará sua situação. Vai aceitar calado e ir para o banco, vai treinar forte para retomar a posição, vai para o Vila Nova, onde esteve antes de chegar ao Goiás…

O caso Harlei promete novos capítulos.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...