sexta-feira , 6 junho 2025
GoiásImprensa

Bruno faz análise psicológica das massas e diz que há algo mais por trás dos protestos de rua em Goiânia

O editor de O Popular, Bruno Rocha Lima, acaba de dar um de psicólogo das massas na sua conta o Twitter.

Em tom de professor universitário, Bruno sentencia sobre a existência de um significado mais profundo nas manifestações de rua, em Goiânia, que protestam contra o aumento nas tarifas do transporte coletivo – nas quais grupos de baderneiros extrapolaram e partiram para atos de vandalismo e violência.

Desfrute dos dois post de Bruno Rocha Lima fazendo análise psicológica das multidões:

 

Bruno Rocha Lima @brunorlima

Manifestações exageradas contra reajuste da passagem dizem muito mais que só a questão da tarifa. Insatisfação alta em diversos aspectos.

Esta forma de protestar (que avalio exagerada, pela violência) aponta um sentimento mais profundo e complexo. Serve de alerta p/ governantes

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher é acusada de ajudar marido a abusar de adolescentes

Absurdo Uma mulher é suspeita de ajudar o marido a abusar sexualmente...

Goiás

Cadê a segurança, Caiado? Bandidos fogem do presídio de Planaltina pelo telhado

Fuga Cinco bandidos fugiram da cadeia de Planaltina de Goiás, na madrugada...

Goiás

Goiás violento: Idoso é suspeito de estuprar crianças em praça pública de Rio Verde

Abuso sexual Um idoso, que não teve o nome divulgado, é suspeito...