sexta-feira , 20 dezembro 2024
GoiâniaGoiás

Promotor precisa de atendimento e diz que até médicos “cubanos, da China ou do Butão” servem

Fernando Krebs, promotor estadual, deve ter precisado de atendimento médico – ou para ele ou para alguém do seu interesse – nesta sexta-feira de feriado prolongado em Goiânia e não encontrou.

Ele desabafou no Twitter, reclamando que os médicos “sumiram de Goiânia” por causa do feriado e que, por isso, é um absurdo ficar contra a importação de” médicos cubanos, da China ou do Butão”.

O Governo Dilma prepara um chamamento para médicos estrangeiros, os quais serão dispensados de fazer exames de capacitação técnica para atuar no Brasil. Alô Krebs: a legislação existe que, para trabalhar em plagas brasileiras, médicos não formados no país são obrigados a fazer o Revalida, que é um exame de autenticação do diploma obtido no exterior.

Em um dos posts, o promotor mostra que, além de médico, precisa também de um professor de português. Ele usou o verbo “discriminar”, na primeira pessoa, como “descrimino”.

Veja os posts do dr. Krebs:

 

Fernando A. Krebs @promotorkrebs

Hospital da Unimed lotado, parece CAIS. Os médicos sumiram de Goiânia, depois do feriado. Não tem médico, nem para remédio.

E ainda tem gente querendo impedir a vinda de médicos cubanos, para mim, podem trazer da China, do Butão, sem médico não dá!

Não descrimino cubanos.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...