Todo mundo sabe o que é hipocrisia.
É, por exemplo, o comportamento de alguém que acredita que a uma situação cabe uma norma moral e a outra, mesmo semelhante, mas por conveniência pessoal, cabe outra normal moral.
Alô, Gercyley.
No Twitter, ele, que é funcionário da produtora Kanal Vídeo, de Jorcelino Braga, se solidariza com “o nobre amigo” Luiz Carlos Bordoni, que acaba de ser condenado pela Justiça – pela Justiça, já que vivemos em um Estado de Direito – por caluniar e não apresentar provas das suas acusações contra o governador Marconi Perillo.
Ora, praticamente no mesmo dia em que Bordoni foi condenado, a mesma Justiça também condenou o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB) a pagar indenização de R$ 30 mil ao patrão de Gercyley, o ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga. Leréia, segundo a sentença, caluniou Braga com acusações sem provas.
Ou seja: nas duas condenações, o mesmo motivo.
Segundo Gercyley, ”o governo precisa deixar de perseguir seus críticos” (mais uma hipocrisia aí: Bordoni não fez críticas, mas calúnias).
E o Braga, Gercyley? “Precisa deixar de perseguir seus críticos”.
Veja o post hipócrita de Gercyley:
Gercyley Batista @Gercyley44 25 s
Gostaria de deixar aqui, minha solidariedade ao nobre amigo @lcbordoni: O governo precisa deixar de perseguir seus críticos.