quarta-feira , 8 maio 2024
Sem categoria

Líder do PSDB diz que foram “lastimáveis” os cem dias do governo Caiado

Os primeiros cem dias do governo de Ronaldo Caiado (DEM), que serão completados nesta quarta-feira (10), não tiveram foco nem planejamento. “Foram lastimáveis”, disse em entrevista à Sagres 730 nesta segunda-feira, o líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Talles Barreto.

Para ele, o governo tomou decisões erradas, como não pagar dezembro aos servidores do Executivo; fez declarações reprováveis, como a sugestão para prefeitos serem avalistas dos funcionários com salário em atraso em supermercados e farmácias; nem conseguiu nomear diretores da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). “É um governo perdido, sem ações consistentes”.

Por meio do advogado Aurelino Ivo Dias, Talles Barreto propôs mandado de segurança no Tribunal de Justiça contra o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB). Talles alega abuso de poder de Lissauer por ter se recusado a substituir Diego Sorgato (PSDB) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Sorgato foi indicado para representar o PSDB na comissão, mas na semana passada confirmou que fará parte da base aliada de Caiado. Os tucanos querem a vaga de volta. A ação foi distribuída para o desembargador, Jairo Ferreira Júnior.

Às voltas com a renovação do diretório regional do PSDB, marcada para maio, o deputado afirma que o partido em Goiás precisa mudar. Para ele, Marconi Perillo já deu sua contribuição e sua época passou. O novo PSDB tem de seguir em frente sem o ex-governador. Talles é um dos pré-candidatos a presidente do diretório regional. Além dele, disputam o comando do partido o ex-deputado Jardel Sebba e o prefeito de Goianira, Carlão da Fox.