quarta-feira , 18 junho 2025
Sem categoria

Deputado Talles Barreto critica inclusão de gastos da UEG dentro dos 25% da educação

Em discurso no Pequeno Expediente, o deputado Talles Barreto criticou a proposta do governador Ronaldo Caiado (DEM) de incluir os recursos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) dentro dos 25% constitucionais gastos obrigatoriamente com Educação. Hoje, a UEG está na pasta de Ciência e Tecnologia e o gasto é de 2% do orçamento, não entrando na conta 25% da UEG.

“Os deputados que votarem a favor disso estarão sendo a favor de a educação básica perder uns R$ 400 milhões, por isso vou votar contra e acho que meus colegas vão me acompanhar”, afirmou Talles. “Os governos de Alcides Rodrigues e Marconi Perillo mantiveram os índices de 25% para a Educação e mais 2% para a UEG, via ciência e tecnologia, se esse governo Caiado não sabe cumprir esses índices é melhor pedir para sair”, destacou.

Segundo Talles, os deputados que votarem a favor da verba da UEG dentro dos 25% vão se arrepender. “E aí será tarde demais”, concluiu.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...