sexta-feira , 13 março 2026
Sem categoria

URGENTE Candidata a prefeita e vice de Mimoso renunciam a 20 dias da eleição suplementar

A candidata à prefeitura de Mimoso Rosângela Alves dos Reis e seu vice Aniel Pereira de Souza renunciaram ao pleito após impugnação requerida pelo Ministério Público Eleitoral. Eles disputavam eleição suplementar, prevista para o dia 1º de setembro.

O órgão havia acusado a inelegibilidade dos candidatos devido ao parentesco da cabeça da chapa com o prefeito afastado Genivaldo Gonçalves dos Reis. Além disso, o candidato a vice na coligação Mimoso Não Pode Parar é parente do prefeito em exercício, Moisés Pereira de Souza.

As renúncias foram homologadas no Juízo da 131ª Zona Eleitoral. Os candidatos reconheceram risco da disputa de uma eleição sob julgamento e, ainda, futuras instabilidades políticas devido à eventual perda de mandato.

Artigos relacionados

Sem categoria

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é aposentado aos 47 anos de idade

Silvinei Vasques, ex diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se aposentou aos...

Sem categoria

Político profissional, Célio Silveira defende criação de mais impostos para ferrar empresários

O deputado federal Célio Silveira (MDB), um verdadeiro ‘político ensaboado’ em Brasília,...

Sem categoria

Presidente do TJGO, Carlos França é eleito presidente dos Tribunais de Justiça do Brasil

Por aclamação, o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil...